Shadow of the Colossus ps2
Faltam adjetivos para descrever "Shadow of the Colossus", e talvez nenhuma representação lingüística consiga visualizar a essência desse título. Os responsáveis por essa profusão de sentimentos são o produtor Kenji Kaido e o designer Fumito Ueda, que, apesar de menos conhecidos, são talentos tão grandes quanto os lendários Shigeru Miyamoto ("Zelda") e Hideo Kojima ("Metal Gear").
Chame de magia, química ou qualquer termo que invoque o inexplicável, "Shadow of the Colossus" tem um "algo a mais", que o diferencia dos "meros jogos comuns". Ao longo da história dos videogames, vários clássicos foram lançados, todos excelentes à sua maneira, mas poucas vezes, uma obra evocou sentimentos além da empolgação superficial. Trata-se de algo mais complexo.
Grande desafio
O jogo foi produzido sob a mesma filosofia do premiado "Ico", se valendo da comunicação não-verbal. É o caso de chamar de sucessor espiritual, pois o enredo de "Shadow of the Colossus" nada tem a ver com a obra de 2001, mas há muitas referências a ele. Em ambos, a essência da comunicação é feita por sinais visuais, mas, ao contrário do antecessor, foi necessário colocar na tela alguns medidores para que o jogador tenha um mínimo de informações vitais no andamento da aventura. Os textos também aparecem somente o estritamente necessário.
download-megaupload
parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
parte 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário